quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Pressa





Se alguém me perguntar: _Sim! Sou ansioso, afobado, sufocante, afanado, apressado, atarantado, impaciente. Quero tudo pra ontem, o mais depressa, pra logo, pra agora, pra já. 


E o pior, não sei esperar. Roo unhas, cruzo e descruzo pernas, ligo e desligo luz, troco de canal sem rumo algum e rapidamente, troco de música sem que a mesma termine, olho de cinco em cinco minutos o celular, sou curto e ríspido com quem me pergunta, começo algo sem terminar. Levanto, deito, sento, ando.



Tem resposta essa minha inquietude? De achar que a vida está me esperando com hora marcada, que em qualquer momento as portas irão se fechar, quem estiver dentro fica, quem estiver fora sai. Já diz um trecho da música “Paciência” do Lenine, que implica muito no que escrevo: “Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma, até quando o corpo pede um pouco mais de alma, a vida não para”.


Tenho pressa sim! De me importar com quem eu devo e me desligar de quem já é passado. De dar valor a quem está do meu lado e não a quem eu tenho que insistir ou forçar uma relação e um convívio. De buscar novos objetivos e metas. De deixar pra quem tem força e talento que lute pelos mesmos ideais que um dia lutei e vi que não havia chances para mim. De começar um novo projeto, de tirar do papel a ideia nova, de rabiscar e ver o ângulo melhor.


Quero consertar, arrumar, enfeitar, reinventar, corrigir, enfim, dar nova vida ao sonho, ver que ele ainda existe e que é possível realizá-lo, pois tenho tempo e o mundo nunca fecha as portas para pessoas que querem e buscam verdadeiramente.


O mundo é da cor, do cheiro, do jeito, inclusive do formato que cada um quer. E o melhor, o mundo não tem portas que se abrem e fecham. O mundo sou eu, o mundo é VOCÊ!

3 comentários: