terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Maria Antônia


Olá.
Ao longo dos dias (pretendo), postarei textos e citações de minha autoria. Situações as quais eu passo, opiniões, críticas e ângulos em que enxergo problemas sociais.
Pra começar bem, dar a largada e lançar-me no "mundo da coragem, por trás de um computador", inicio compartilhando um texto que fala, nada mais mada menos, que saudade, mais que isso, AMOR!
"Nunca fui o neto mais mimado, tampouco o mais puxa saco da vó. Talvez porque minha avó tinha apenas 10 filhos e mais de 20 netos e bisnetos pra dar atenção, isso sem contar a sua doença, que a impossibilitava e muito.
Minha avó, era uma pessoa (ao meu ver) doce, com olhar puro sobre as coisas, sem maldade quando se expressava. Um defeito? Ríspida. Mas não vim falar dos defeitos, isso a gente deixa pros vizinhos dela.

Não era de muitas palavras, nisso me vejo nela as vezes (mas só as vezes), mau humorada, mas nós, principalmente os netos, não achávamos isso um defeito, muito pelo contrário, aprontávamos todas, só pra ter o gosto de correr o perigo em ver ela e nossas mães furiosas atrás de nós...quanta lembrança.
 
A primeira lembrança que tenho dela, é a imagem da casa em que ela morava, sentada na varandinha pegando sol, bebendo água com açúcar e passando a mão sobre a barriga, devia ser dor, causados pelos inúmeros medicamentos. que lembrança, que saudade!

Acho minha mãe extremamente parecida com minha vó, fisicamente, o modo de agir, a voz, tudo.
Me pego rindo as vezes, com minha mãe, pelo fato de ela me fazer lembrar muito da vó, sim, aquele riso bem debochado, aquele que dói a barriga, de lembranças que só a família sabe quais são. Uma risada diferente de todas, diferente das risadas e dos deboches com os amigos.
Hoje é dia dela. Mãe de 10 filhos, vó de 23 netos, bisavó de 10 bisnetos, a nossa querida "Antoninha" - Maria Antônia da Silva Medeiros. 

Talvez fostes embora um pouco cedo demais, ninguém sabe quais são os planos de Deus, ou eu demorei muito pra me dar conta disso...um pouco tarde pra dizer o quanto TE AMO VÓ"!


Criado em: 26/07/2013.


4 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, seja bem vindo a bordo deste barco que nos leva a mares sem fim. Desejo sucesso e não exite em postar, as vezes o que nos parece bobagem é o que mais precisa ser dito. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sim Lu. Obrigado pelo comentário.
    Postarei sim, com receios, mas postarei. Acho que é isso mesmo o que eu busco, desafios...e aqui é um tanto quanto desafiador!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Matheus!!! Sabe, lendo o teu texto, fiquei emocionada com a profundidade de tuas palavras. Parabéns querido, continua assim escrevendo pra gente ler. Amei!!!

    ResponderExcluir
  4. Poxa Renata, que ótimo saber que gostou! É esse o objetivo: Que as pessoas gostem, talves, se identifiquem, pensem ou reflitam sobre o que nos toca.
    Seja muito bem-vinda!

    ResponderExcluir